sexta-feira, 30 de junho de 2017

O HOBBIT - A Batalha dos Cinco Exércitos

O capítulo final da jornada em Terra Média mostra o fim da busca dos anões liderados por Thorin, em retornar a sua terra natal, a montanha de Erebor. No entanto, nada foi fácil no caminho dos pequenos e bravos guerreiros, pois além dos perigos enfrentados ao longo do caminho - trolls, orcs e wargs - ao chegar em Erebor, Bilbo teria que roubar a pedra Arken, e os anões deveriam enfrentar a cobiça de outros povos que visavam dominar Erebor após a saída de Smaug, e ao mesmo tempo lidar com Thorin dominado pela doença do dragão, sedento por riquezas e poder.

Os três filmes foram gravados de uma vez, mas em 2014, antes de estrear o último filme o diretor Peter Jackson resolveu mudar o nome do longa que iria se chamar O  HOBBIT – Lá e de Volta outra vez, para O HOBBIT – A Batalha dos 5 Exércitos que se tornou o nome oficial, o diretor levou em conta que a guerra entre os 5 exércitos se tornou o objeto central do filme.

Desde o início das gravações pairou no ar a dúvida se haveria enredo para contar a história em 3 filmes, mas o último filme revelou que a produção esmiuçou demais a história, mas desde o começo os roteirista, Peter Jackson, Philippa Boyens, Frances Walsh, Guillermo del Toro, utilizaram o livro de Thokien como referência, mas sem se ater a história original.
Peter Jackson tentou fazer o link entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis o que criou algumas cenas desvinculadas do enredo central, como a cena do duelo entre Gandalf e o necromante.


A cena final em que Bilbo volta para o Condado, com uma imagem aérea, uma cena ensolarada e feliz com a música tema trás esperança ao público e passa a mensagem de que haverá paz e tranquilidade, até que tenha início uma nova jornada. A cena também serve como despedida do diretor Peter Jackson que afirmou que não irá dirigir outro longa inspirado na obra de J. R. R. Tolkien.






Trailer:





Créditos:
Direção: Peter Jackson
Ano: 2013
Duração: 3h 7min.
Elenco: Martin Freeman (Bilbo), Richard Armitage (Thorin Oakenshield), Ian Mckellen (Gandalf, o Cinzento), Orlando Bloom (Legolas), Evangeline Lilly ( Tauriel), Cate Blanchett (Galadriel), Aidan Turner (Kili), Christopher Lee (Saruman), Luke Evans (Bard), Hugo Weaving (Elrond), Andy Serkis (Gollum), Lee Pace (Re Thranduil), Manu Bennett (Azog), Billy Connolly (Dáin Ironfoot), Benedict Cumberbatch (Smaug/Necromante)
Roteiro: Peter Jackson, Philippa Boyens, Frances Walsh, Guillermo del Toro
Autor da obra original: J. R. R. Tolkien
Compositor da trilha original: Howard Shore
Produtor: Peter Jackson, Frances Walsh
Coprodutora: Philippa Boyens
Diretor de fotografia: Andrew Lesnie
Diretora de elenco: Victoria Burrows
Produção: New Line Cinema, Metro Goldwyn Mayer (MGM), WingNut Films, 3Foot7
Efeitos visuais: Weta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Noite de 12 anos

“Uma noite de 12 anos” (2018) filme de Álvaro Brechner. Uma  produção Argentina, Uruguaia e Espanhola, aborda o período em que José Mujic...