segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Sociedade Literária e a torta de Casca de Batata

“A Sociedade Literária e a torta de Casca de Batata” (2018) é uma produção original Netflix, e a direção é de Mike Newell. O longa conta a história da escritora Juliet Ashton (Lily James), logo após a segunda Guerra Mundial a jovem escritora está sem inspiração para escrever seu próximo livro, até receber uma carta inesperada de uma misteriosa Sociedade Literária de Guernsey.

Curiosa para  conhecer mais sobre a Sociedade e seus membros, Juliet embarcou para a ilha de Guernsey, onde conheceu os membros da Sociedade, entre eles, Dawsey (Michiel Huisman). Depois de conhecer a todos e participar da reunião, Juliet se sentiu inspirada para voltar a escrever, mas para sua surpresa Amélia Maugery (Penélope Wilton), uma das integrantes não quis ter sua história contada, é nesse momento que a jovem escritora se interessa por conhecer melhor cada integrante da Sociedade e suas histórias.

Juliet descobre que a ocupação do exército nazista na ilha de Guernsey havia marcado para sempre as trajetórias de vida de cada um dos membro, os encontros, a leitura e os livros construiu entre eles laços de amizade inseparáveis. Assim, aos poucos sem perceber Juliet também se torna membro da Sociedade.
O filme fala sobre a guerra, sobre as perdas humanas, sobre os horrores da ocupação nazista, mas fala, principalmente, sobre amizade, amor e humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Noite de 12 anos

“Uma noite de 12 anos” (2018) filme de Álvaro Brechner. Uma  produção Argentina, Uruguaia e Espanhola, aborda o período em que José Mujic...